Fale com a Ouvidoria
Portal do Beneficiário | Ainda não sou cadastrado!  


Central de Teleatendimento - Tel.: (21) 2126-7000

CAC - Caixa de Assistncia dos Servidores da CEDAE


Notícias


Compartilhe:


Use as mãos para entrar em um movimento mundial por sua saúde: participe do Outubro Rosa.


 

 

Este mês comemoramos o Outubro Rosa, movimento mundial que visa estimular a luta contra o câncer de mama e seu diagnóstico precoce. Esta ação tem como objetivo conscientizar toda a sociedade para a causa, independentemente do gênero.

Segundo o Ministério da Saúde, até o próximo ano, cerca de 60 mil novos casos vão ser diagnosticados, marcando a vida dessas famílias, amigos e profissionais da saúde.

 

O câncer de mama é o mais comum entre mulheres brasileiras e o 2º mais frequente no mundo. Se o público feminino receber orientações e estiver atento aos exames de rotina, aumentam as chances de diagnóstico precoce e, consequentemente, de tratamento eficaz com grande possibilidade de cura.

 

O câncer de mama pode ser detectado no início, modificando a evolução e o tratamento, levando a um final feliz.

 

Todas as mulheres, independentemente da idade, devem estar atentas às modificações das mamas. Seja durante o banho, na troca de roupa ou ao deitar, o simples toque ou visualização de algum caroço, mudança de coloração, ou mesmo dor ao contato podem chamar a atenção e levar à consulta médica. A história de câncer de mama em familiares é um importante fator de risco que deve ser acompanhado por um especialista.

 

É importante ressaltar que a maior parte dos cânceres de mama é descoberta pelas próprias mulheres. É recomendado que mulheres de 50 a 69 anos façam uma mamografia de rastreamento (quando não há sintomas nem sinais) a cada 2 anos.

 

Este exame pode ajudar a identificar a doença antes do início dos sintomas.

O câncer de mama é um tumor curável em 98% dos casos, se detectado na fase inicial, reduzindo significativamente a necessidade da mastectomia (retirada dos seios), tão temida pelas mulheres.

 

Este é um mês importante, dê atenção especial ao seu corpo, dedique um pouco do seu tempo a um exame especial e atento das suas mamas. Se fizer mais de um ano da última consulta com seu ginecologista, marque uma reavaliação, evite arrependimentos.

 

Não deixe para depois, olhe com carinho para os seus seios.



Ver mais notícias


http://www.ans.gov.brANS - nº 321869

Sede: Av. Presidente Vargas, nº 463/ 15º andar. Centro, Rio de Janeiro - RJ. CEP: 20071-908. Tel.: (21) 2126-7000. E-mail: cac@cac.org.br
CAC - Caixa de Assistência dos Servidores da CEDAE

Patrocinadoras:
CEDAEPRECE - Previdência Complementar